Tais como tornar seu site conseguível para usuários de lupa de tela

As necessidades nha.rsdev.in destes usuários de ampliadores do tela são negligenciadas ao implementar a acessibilidade da Web em um site. Ampliadores do tela são usados por usuários da Web usando visão parcial para promover o tamanho dos elementos na tela. Alguns utilizadores ampliarão a tela por modo que somente 3 a quatro palavras possam aparecer na tela a qualquer instante. Você pode vir a tentar usar um ampliador de tela fazendo o download do ampliador por tela Zoomtext para uma avaliação gratuita de 30 dias.

A boa notícia é especialmente que quaisquer dos princípios básicos para melhorar a acessibilidade e a usabilidade para utilizadores de ampliadores de tela também aumentam a usabilidade para todos. Para auxiliar, listamos 6 maneiras do melhorar a acessibilidade e a usabilidade para usuários de ampliadores de tela:

1. Não insira texto nas imagens

O texto incorporado nas imagens pode estiver borrado e pixelado quando visto em ampliadores por tela e, portanto, completamente ilegível. Isto é em especial verdadeiro quando o post da imagem é do má qualidade, por isso, se você deveras tem que incorporar o texto dentro de imagens, verifique se a imagem é de alta excelência. Muitos utilizadores de ampliadores de tela podem dar muito feio ler textos na melhor das hipóteses, de modo que, quando parece confuso para eles, pode ser difícil por ler.

Geralmente não é preciso inserir post nas imagens, pois a maioria dos efeitos de apresentação pode agora ser obtida com CSS. Incorporando post dentro de imagens, o tempo por download por cada página pode se tornar significativamente maior por motivos de ao massa gorda dessas imagens – para os usuários em modems dial-up, têm a possibilidade de ser uma grande dor esperar que essas imagens sejam baixadas e renderizadas.

Se você não tiver certeza se 1 pedaço do texto na página está incorporado em uma imagem ou não, tente realçar o texto. Se o visitante puder destacar cada letra individualmente, o texto será real e não será incorporado a uma imagem.

2. Separar claramente as seções da página

Variados seções por cada página da web devem ser claramente separadas através do uso de bordas e diferentes cores de fundo. Os utilizadores de ampliadores de tela só podem vir a ver uma pequena seção de uma página da Web a qualquer momento, por isso, às vezes, têm a possibilidade de ser complicado para esses usuários se orientarem na página.

Ao usar uma cor azul do fundo para a navegação, por exemplo, os usuários da lente do aumento podem possibilitar mover-se velozmente pela página e, quando vêem 1 fundo azul, sabem imediatamente que este conteúdo terminou e a área por navegação começou.

Da mesma estilo, ao separar diferentes seções da página com bordas, quando 1 usuário do ampliação por tela se move sobre essa borda, eles sabem que estão se movendo para uma seção único. Uma estilo especialmente comum disso é usar uma barra vertical para separar os itens de navegação horizontal.

Separar multiplos seções da página com cores e bordas por plano do fundo não apenas eleva a usabilidade dos usuários de ampliadores de tela, mas igualmente aumenta a capacidade por uso de todos. Quando os usuários com visão regular fazem a varredura por meio de uma página da Web, se o conteúdo, o rodapé e a navegação forem efetivamente diferenciados, é bastante fácil entender rapidamente este layout da página.

3. Use cabeçalhos claros e descritivos com frequência

Quando estes usuários por ampliadores do tela movem sua lente de aumento pela tela, um destes itens de que mais se destacam é especialmente o título. Ao garantir que este texto do cabeçalho seja grande e, talvez, ao diferenciá-lo pelo uso da cor, ele se destacará para esses usuários.

Os usuários de ampliadores de tela geralmente precisam interromper este movimento da lente do aumento quando querem ver um trecho de artigo; assim, quando veem 1 título, eles podem pará-lo e lê-lo. Como os títulos (em teoria, pelo menos! ) Descrevem este conteúdo contido abaixo deles, os usuários da lupa podem ver um cabeçalho, entender este conteúdo abaixo dele e decidir se querem ver esse conteúdo ou não. Se não, eles podem possibilitar simplesmente mover a lupa para inferior na tela e parar no próximo cabeçalho.

Cabeçalhos são incrivelmente úteis para utilizadores com visão total, essencialmente pelo precisamente motivo. Quando você digitaliza por uma página da Web, os títulos são 1 dos itens que se destacam para você. Novamente, você pode ler o título (ou ouvi-lo para um usuário de leitor de tela) e, desde que mesmo que descritivo, obtenha instantaneamente uma compreensão do conteúdo inferior dele. O visitante pode então continuar lendo ou pular para o próximo cabeçalho da página.

4. Garantir que o post do link seja descritivo de seu destino

O texto do link, como “clique aqui” e “mais”, deverá evitado e substituído pelo texto do link de que descreve adequadamente o destino do link. O artigo do link, juntamente usando os títulos, é 1 dos itens que muito mais se destaca na tela dos utilizadores da lente de aumento (e de todos estes usuários) ao navegar em uma página da web. Se “clicar aqui” for usado, esses usuários (e, na verdade, todos os usuários) terão que procurar o post antes e depois do link para descobrir este destino.

5. Evite a rolagem ou este texto piscandoScrolling or flashing text is generally known for offering poor usability, as it means that users can’t read the text in their own time. This is doubly true for screen magnifier users who read web pages at a slower rate – chances are that they won’t have time to read the text at all before it disappears.

6. Conteúdo do parágrafo de carregamento frontal

Ao carregar o conteúdo do parágrafo de frente, os usuários da lente de aumento de tela podem acessar o ponto principal de cada parágrafo imediatamente. Carregamento frontal significa colocar a conclusão em primeiro, seguida do que, por que, quando, onde e saiba como. Ao meter a conclusão em primeiro lugar, os usuários da lupa podem ler a conclusão do parágrafo imediatamente e depois decidir se estão interessados em ler o resto do parágrafo ou não.

Se os usuários da lente de incremento de tela não estiverem interessados no conteúdo por um parágrafo, eles podem mover a lente de aumento para baixo na tela e, quando virem espaço em branco, saberão que este parágrafo terminou e este próximo parágrafo começou.

Esta norma sobre o conteúdo do parágrafo de carregamento antecipado realmente beneficia a todos. Ao colocar a conclusão no princípio do parágrafo, todos estes usuários podem vir a obter instantaneamente uma compreensão do ponto do parágrafo e deliberar se querem continuar lendo (ou pular para este próximo parágrafo).

Conclusão

No geral, existem algumas causas que podem ser feitas para aumentar a qualidade a usabilidade e a acessibilidade dos usuários de ampliadores de tela. A boa notícia é que todos eles melhoram a usabilidade para todos.

Published
Categorized as Journal